阅读指导:葡萄牙语相关阅读介绍(一)

网络资源 Freekaoyan.com/2008-04-17

Era angustioso o panorama brasileiro em 1837. Não havia harmonia entre poderes e o equilíbrio constitucional do país estava em perigo com a luta entre o Parlamento e a Regência. O enfraquecimento das reservas em ouro preocupava o comércio e a diminuição de nossa capacidade produtiva inquietava a todos. 
As revoluções do Rio Grande do Sul e do Pará ameaçavam a integridade do Império. A nacionalidade mergulhava num ambiente de dúvida e de incerteza. As revoltas que se faziam para restaurar a normalidade acabavam por agravar os males, em círculo vicioso. 
A sociedade debatia-se entre doutrinas mal assimiladas, sem encontrar interpretações certas, e radicalizava-se em partidos, facções e grupos. Sob o influxo das idéias da revolução que derrubara o Rei Carlos X da França, em 1830, e do federalismo americano, formavam-se grupos e aprofundavam-se diferenças entre os homens. A fidelidade à Coroa, como nos dias da Independência, era um penhor da manutenção da integridade nacional.

相关话题/

  • 领限时大额优惠券,享本站正版考研考试资料!
    大额优惠券
    优惠券领取后72小时内有效,10万种最新考研考试考证类电子打印资料任你选。涵盖全国500余所院校考研专业课、200多种职业资格考试、1100多种经典教材,产品类型包含电子书、题库、全套资料以及视频,无论您是考研复习、考证刷题,还是考前冲刺等,不同类型的产品可满足您学习上的不同需求。 ...
    本站小编 Free壹佰分学习网 2022-09-19