葡萄牙语阅读之SentireconhecerMacau

网络资源 Freekaoyan.com/2008-04-17

Macau (Região Administrativa Especial da China), no Delta do Rio Pérola, noSul da China, é uma bela cidade litorânea com uma área de 20 e pouco quilômetros quadrados. Sendo uma cidade onde se cruzam a cultural oriental e ocidental, atraí grande número de turistas. As igrejas, templos, lojas e restaurantes espalhados em diversos lugares demonstram diferentes estilos arquitetônicos, religiões e hábitos e costumes alimentares.

Macau era um pequeno povoado de pescadores. O nome da cidade vem de A-ma, uma deusa respeitada pelos pescadores chineses. Há centenas de anos, quanto os pescadores navegavam no mar sereno, foram pegos de surpresa por uma tempestade. Quando os pescadores se encontravam em perigo, uma jovem a bordo ordenou o fim da tempestade. O mar voltou a serenar e os pescadores retornaram são e salvos ao porto.

A moça que salvou os pecadores subiu a Colina de Barra e desapareceu em meio a uma coroa de luzes sem nada mais dizer. Em sua memória, os pescadores construíram no local o Templo da Deusa de A-ma. Em meados do século 16, quando os portugueses desembarcaram em Macau e perguntaram aos nativos o nome do local. Estes responderam "A-ma". Posteriormente, conforme a fonética da Língua Portuguesa, os portugueses a traduziram A-ma.

A deusa A-ma é o símbolo de bondade, amor, paz, segurança, tranqüilidade e felicidade para os habitantes de Macau. Diariamente, especialmente nas festas, os habitantes locais e turistas visitam o Templo de A-ma para referenciar a deusa A-ma. Quase todos que visitam o lugar sempre queimam um incenso em sua memória. Zhao, da província de Hubei, expressa o seu sentimento feminino quando visita o Templo.

Ela disse: Eu conhecia o Templo da Deusa de A-ma que protege os pescadores.

Macau é o lugar onde se cruzam as culturas chinesa e ocidental. Nos mais de 400 anos, o conato legou muitas coisas para Macau. A turista alemã, Ute Meister, expressou suas impressões.

Ela afirmou: Gosto muito daqui. É um lugar interessante, pois mesclam as características orientais e européias.

 


相关话题/

  • 领限时大额优惠券,享本站正版考研考试资料!
    大额优惠券
    优惠券领取后72小时内有效,10万种最新考研考试考证类电子打印资料任你选。涵盖全国500余所院校考研专业课、200多种职业资格考试、1100多种经典教材,产品类型包含电子书、题库、全套资料以及视频,无论您是考研复习、考证刷题,还是考前冲刺等,不同类型的产品可满足您学习上的不同需求。 ...
    本站小编 Free壹佰分学习网 2022-09-19