ExpulsãodoPresidentedeposto

网络资源 Freekaoyan.com/2008-04-17

 

Compreendendo a necessidade de expulsar da Província o Presidente deposto, Bento Gonçalves mobilizou combatentes em Encruzilhadas e nos municípios vizinhos e atingiu as imediações da cidade de Rio Grande a 20 de outubro. Cooperando com a manobra, Onofre Pires da Silveira Canto deslocou-se pela restinga a leste da Lagoa dos Patos até a localidade de São José do Norte, no sangradouro da lagoa, defronte a Rio Grande.

O chefe revolucionário mandou um emissário a Rio Grande intimar a Câmara Municipal a reconhecer a autoridade do Presidente interino. O Presidente deposto tentou repelir a ameaça que vinha de São José do Norte, valendo-se de algumas embarcações, mas os resultados não lhe foram favoráveis. A seguir viu-se ameaçado desde outra direção: recebeu a notícia de que 600 revolucionários se aproximavam de Pelotas. Só lhe restava repetir o que fizera em Porto Alegre: embarcou no brigue Parobé e rumou para a capital do Império.


相关话题/

  • 领限时大额优惠券,享本站正版考研考试资料!
    大额优惠券
    优惠券领取后72小时内有效,10万种最新考研考试考证类电子打印资料任你选。涵盖全国500余所院校考研专业课、200多种职业资格考试、1100多种经典教材,产品类型包含电子书、题库、全套资料以及视频,无论您是考研复习、考证刷题,还是考前冲刺等,不同类型的产品可满足您学习上的不同需求。 ...
    本站小编 Free壹佰分学习网 2022-09-19